Um Macaco Fonia

Bula

Cada comprimido de Kimedal contém 10 gramas (e uma pequena quantidade de mato) de mentirona. A mentirona é um derivado sardônico da N-mentiu-L-desassentiu-aparato de semolina. A mentirona é uma nova mer..., isto é, droga da família das neofalácias (apesar de muitos componentes desta família aparentemente nunca terem ouvido falar dela), com propriedades antiinflamatórias, antiácidas, antiestéticas e antiderrapantes.
Seu mecanismo de ação se dá através da inibição de vários processos orgânicos, sendo o principal deles a inibição social, que faz com que o indivíduo isole-se em seu domicílio, evitando o contato com pessoas portadoras de doenças tão perigosas que vivem circulando por aí. A absorção é extremamente rápida, portanto localize a poltrona mais próxima quando a estiver ingerindo. Os comprimidos se dispersam no estômago, devendo se encontrar cerca de 6 horas depois no intestino delgado, onde sugere-se que sejam afixados avisos com letras garrafais para aqueles que costumam se atrasar em conversas fiadas próximo ao pâncreas ou na entrada da vesícula biliar.
Sua biodisponibilidade é de cerca de 30 dias em cima da geladeira e de 20 dias em cima da pia da cozinha. Caso você demore mais do que este tempo para tomá-la, não vai mais encontrá-la disponível, afinal ela não vai ficar dando esse mole todo pra você.
A ingestão de alimentos não influencia de forma significativa a absorção da mentirona, exceto quando se ingere num mesmo momento pizza de repolho roxo e batata frita de lanchonete da esquina, nessa ordem. A mentirona é metabolizada pelo sistema citocromo P450 versão 2.0 para Windows, deixando o fígado livre para tarefas mais importantes. O metabolismo da mentirona não é alterado em idosos (dos 71 aos 80 anos. Acima desta idade não temos certeza, visto que o único paciente com mais de 80 que iria tomar o medicamento passou desta para a melhor no exato momento em que concordou com o estudo, deixando onze filhos, trinta e quatro netos e a cadela Laika, que se recusou de forma veemente a participar das pesquisas, talvez imaginando que o falecimento do seu dono estivesse relacionado com o remédio).
Kimedal está até o momento indicado para o tratamento oftálmico, anal ou de qualquer outra região que possua um olho. Já há também uma indicação não confirmada para o prêmio de melhor combinação de cores da caixinha no Festival Anual dos Criadores de Design de Caixa de Medicamentos, a ser realizado em alguma bela cidade litorânea ainda a ser designada.
Testes “in vitro” não têm demonstrado qualquer efeito colateral, a não ser a formação de uma grande mancha multicolorida nos vidros em que foi aplicada, em alguns casos originando figuras curiosas, que muitos juram ter semelhança com uma santa com as mãos postas. Nos testes “in vivo” os efeitos são ainda mais interessantes. Foram notados: arregaloftalmia (olhos arregalados), estomatoptose (boca definitivamente aberta), ataquicardíaco (coração gravemente acelerado), sudorese (suor excessivo) e maionese (suor típico dos meses de maio ou de freqüentadores de churrascarias), notadamente no momento da entrega da cestinha ao sorridente caixa da farmácia. Sintomas estes prontamente aliviados com o financiamento em seis vezes no cartão ou com a suspensão da compra do medicamento.
Testes “in mortos” não demonstraram qualquer problema, talvez devido ao fato de não se ter conseguido abrir a boca rígida dos indivíduos testados. Testes em animais de laboratório (antílopes, girafas e pequenos pandas em risco de extinção) mostraram que eles ainda continuam sem capacidade intelectual para abrir os frascos de medicamentos, o que inviabilizou qualquer conclusão definitiva.
Este medicamento é contra-indicado para qualquer paciente que tenha capacidade de entender esta bula ou que possua bons advogados. Uma vez que não existem estudos adequados sobre a reprodução humana e uso do Kimedal, adolescentes em fase de namoro no sofá da sala depois da sessão coruja devem ser rigorosamente observados. Mulheres com suspeita de gravidez devem ser evitadas, a não ser que você queira entrar no rol do teste de DNA. A amamentação não contra-indica o uso do Kimedal. Apenas tenha certeza de que o lactente engoliu o comprimidinho durante as mamadas.
Em caso de superdosagem o paciente deve ser imediatamente colocado em recipiente de madeira com belos entalhes na parte externa e um vidrinho retangular nas imediações do rosto para que seus parentes e amigos possam homenageá-lo.
Advertência: Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças, exceto obviamente quando o remédio destina-se a elas, quando então poderão chegar um pouco mais perto, e talvez até tomá-lo. Evite também ir ao cinema assistir qualquer filme estrelado pelo Kevin Costner, mesmo que não tenha nada melhor para fazer.
Não tome remédio sem o conhecimento de seu médico. Como provavelmente ele não tem muito tempo para conhecer muitos remédios, o melhor mesmo é pegar umas dicas com um bom balconista da farmácia.
Este é um novo produto, e embora cerca de duas e meia pesquisas tenham atestado a sua eficiência e segurança, podem ocorrer reações ainda não conhecidas. Não se acanhe, apresente-se a elas. Em caso de suspeita de reação adversa, o médico responsável deve ser notificado. Notificado só não, deve ser preso mesmo no ato, para aprender a não receitar coisas tão perigosas.


 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.