Um Macaco Fonia

Livro Para a Nova Geração

Já sabemos. Sua mãe comprou este livro para você, na tentativa desesperada para que você tenha um pouquinho mais de instrução. E você, naturalmente, há muito tempo não lê coisa alguma. Não faz mal. Nossa coleção é especialmente desenvolvida para estimular o gosto pela leitura. Não percamos tempo, então:
Vá à última página. (Uma dica: é a que tem o número maior no rodapé, ali, na parte final do livro).
Leia o último parágrafo.
Descubra que o personagem principal é assassinado.
Se ainda tiver ânimo ou curiosidade, leia o parágrafo acima, pouco mais longo, e saiba como foi que aconteceu o assassinato. Caso você seja daquele tipo de pessoa extremamente curiosa, dê-se ao trabalho de ler o último capítulo inteiro, que já dá para ter uma boa idéia do motivo que levou ao crime. É curto, são só duas páginas, acredito que não vá doer.
Tudo bem?Agora, abra na página 28. Nela você verá um desenho ricamente ilustrado que abrange os eventos das primeiras 27 páginas, exceto o texto das orelhas (não as suas, querido, as do livro). Aliás, as orelhas são destacáveis, pois ali só se encontram informações sobre o autor e outras besteiras (destaque-as agora e lixo com elas). Não tente apertar nada nesta página ilustrada. O que pode lhe parecer um botão de aparelho eletrônico é apenas o sol, levemente estilizado. A figura é assim, parada mesmo. Desculpe-nos a inclusão de um pequeno texto de três palavras aí. Era absolutamente necessário.
Novamente desloque-se para o texto. Nada de pânico. Apenas abra as páginas 17, 32 e 39. Não estamos lhe pedindo para que leia todo o texto, é claro. Somente gostaríamos que desse uma olhadela (rápida olhada) no estilo literário (a maneira própria do escritor escrever). As frases já estão devidamente destacadas em piloto amarelo. Sei lá, achamos que poderia ter alguma importância... Mas, pensando bem, achamos que não tem nada a ver. Deixa para lá.
Feche o livro. Pegue-o com as duas mãos. Sinta o seu volume, espessura, tipo de encadernação. O que? Não, não é brincadeira! Poxa, é que as pessoas costumavam fazer isso também, quando adquiriam um livro. Frescura?
.................................
Tudo bem, já passou.
Além disso, o que? Muito grosso? Mas são só 42 páginas! Hein? Um folder publicitário para você já é muito grosso? Olha, não pode ser assim...
Ei, que é isso? Aonde é que você vai?
...................................
Droga!...
(Este produto também está disponível em versão em DVD. Sem aquelas legendas complicadas, é claro!)


 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.