Ô Raça!
Cachorro eu tolero. Só não gosto de cachorro grande. Nem de pequeno. Médio eu tolero. Só não gosto de cachorro dentro de casa. Traz tudo pra dentro: pêlos, terra, caca. Para isto, já mandamos construir uma boa casinha de cachorro nos fundos da casa.
Só não quero que as crianças brinquem com ele. Não, não é bravo, mas nunca se sabe. Para se afogar, basta um pires d’água, é o que se diz. Então, tomo minhas precauções. Deixamos a fera sempre muito bem amarrada. Com espaço para se exercitar, é claro.
Só não gosto de latido. Quer me deixar irritada é começar a latir por qualquer coisa. Só não é pior que aquele barulhinho de cachorro roendo osso. Por isso não damos osso para o Taurus. Só come ração. Molhada, também pra não ficar fazendo barulho, pois come apenas à noite. Assim fica com o bucho cheio e evitamos que acorde latindo.
Por duas vezes na semana levamos a fera para passear. Levamos é modo de dizer, é claro. Delegamos este tipo de trabalho ao rapaz (como é mesmo o nome dele?) que cuida dos jardins da casa. Ou, na sua ausência, à Maristela, nossa empregada.
Aliás, gosto muito da nossa empregada, a Maristela.
Só não gosto que, depois de passear com os cachorros, Maristela entre em casa. Sabe como é: pêlos, terra, caca. Por isto, temos um quarto nos fundos da casa...