Um Macaco Fonia

Fim dos Tempos

Noel Corp, em que posso servi-lo? Não, eu mesmo. Papai Noel. Noel Corp é o nome da empresa. Empresa, sim. Uma holding, para ser mais exato. Qual é o seu pedido, meu filho? O que? Claro que sou o Papai Noel. Não está me reconhecendo pela voz? Ho,ho,ho! E agora, reconheceu? Sei. Pareceu um pouco falso. Tudo bem. Da próxima vez eu capricho um pouco mais. E aí, vai pedir agora? Não? Precisa pensar um pouco. OK. E-mail-me assim que decidir. Tchau.
Noel Corp. Papai Noel falando. Seu pedido? Uma BMW, um apartamento na praia, não precisa ser cobertura, e um lifting facial. Qual é a sua idade, minha filha? Tem sim, pra mim tem que revelar. Quarenta e sete? Não, não vou contar, pode ficar sossegada. Tem se comportado direitinho? Por favor, aguarde na linha, estaremos transferindo a sua ligação para o ramal de adultos. Feliz Natal.
Noel Corp. Sim, Papai Noel. Finlândia? Sim, entregamos na Finlândia. Um pouco mais caro, claro. Por que, se é próximo do Pólo Norte? Meu filho, cá pra nós, tem alguma criança por perto aí? Não? Então. Nossa sede não fica no Pólo Norte, desculpa se o fizemos acreditar nisso há tanto tempo. Onde fica? Wichita, no estado do Kansas, quando vier aos Estados Unidos venha nos fazer uma visita. Bye.
Noel. Sim. Papai Noel. Se pode me chamar de “papito”? Não entendi, minha filha. O que, fica toda arrepiada quando me ouve chamar de minha filha? Se eu posso o que? Vestido só de touquinha vermelha? Olha aqui, minha senhora, isto é uma instituição de respeito, ta ouvindo? É por essas e outras que a senhora vai ficar sem presentes este ano, viu? Não se importa, desde que eu faça o que? Desde que sentou no meu colinho há doze anos vem pensando nisso? Que sem-vergonhice! Não me ligue mais, sim? Quando quiser presentes, peça pro seu “papito” me ligar. Essa é boa! Na minha idade... Pensando bem, precisamos instalar uma webcam nessa coisa.
ALÔ!! Desculpe. Papai Noel. Sim? Um boneco do Super-Homem e um mini-system? Que bonitinho... E você se comportou esse ano, meu filhinho? Não respondeu pra mamãe? Fez os deveres de casa? Ajudou o papai? Foi à missa? Escovou os dentes três vezes ao dia? Apertou a descarguinha? Baixou a tampa? Muito bem! Agora é só me dar nome e endereço para que o Papai Noel leve os presentinhos para sua casa. Vai o que? Perguntar para a mamãe. Eu espero, não tem problema. Que lindinho!
Meia hora depois:
Trote de novo!
Por favor, descubram o endereço desse menino. E me embrulha uma Barbie e aquele aparelho de som das três letrinhas pra essa peste.


 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.